segunda-feira, 2 de julho de 2007

Fazendo e Refazendo...

Olás! Trago neste log, alguns comentários acerca do trabalho que tive ao desenvolver a ilustração para o log deste link: "Quero voltar a ser broto..." http://ks.akimoto.zip.net/arch2007-06-16_2007-06-30.html#2007_06-29_09_53_30-120033742-0 . Eu pedi para que o Mamoru lesse o texto do log e ele sugeriu uma mascote "petrificada" pelo passar dos anos. Colocar apenas a imagem dela sem envolver uma situação, pareceria uma "homenagem" através de uma estátua. E isso não refletiria a mensagem do log. Então fiz uma versão mais "atual", sem o "passar dos anos".Mas essa idéia ficou muito confusa: Mesmo parecendo estátua, ficaria humanizada demais. A expressão ficou muito viva. Longe do que esperava. Daí, resolvi alterar um pouco a idéia, mesclar a sugestão inicial e me icluir na ilustração, já que o assunto está em mim. A minha versão "petrificada" não ficou lá uma maravilha, mas até que transmite bem a essência do que percebi em mim. Materiais: O de sempre, papel gramatura 75, Caneta ink roller, e Photoshop.

2 comentários:

Roque disse...

Bom dia minha gueixa cibernética, como vai?
gostei da sua idéia de fazer uma mascote, o desenho é seu ou do Mamoru?
Té mais e beijão nocê.

Kasumi, em blogspot! disse...

Olá, Roque!
O Desenho foi uma idéia minha mas o desenvolvimento da personagem foi do Mamoru, mas conforme fui desenhando, a figura foi adquirindo algumas diferenças! Mais tarde vou postar uns desenhos antigos de desings preliminares da mascotinha!
Até loguinhu!!